Desafio Zero % de Dores - Testemunho Wellness

Chamo-me Elisabete Silva e gostaria partilhar convosco o meu actual testemunho Wellness.
Em Setembro iniciei um desafio para o meu bem estar. Chamei-lhe "Desafio zero % de dores".
Em 2014 não me sentia bem. Acordava cansada, com dores de cabeça e sempre uma sensação de tonturas. Senti-me esgotada e sem energia. Com dores nas costas. No verão as dores aumentaram e comecei a sentir dores também faciais. 
Cheguei a Setembro achando que não poderia ser normal pois tinha 38 anos. Decidi ir ao médico. Fui a vários médicos, onde me diagnosticavam ansiedade e iniciei tratamentos de osteopatia e acupunctura para aliviar os sintomas. Melhorei um pouco mas mesmo assim as dores de cabeça persistiam e insisti com os médicos que poderia ser algo mais. 
Um dos diferentes médicos achou que poderia ser da coluna, até que me foi diagnosticada uma hérnia discal na cervical, assimetria no meu corpo, dor orofacial e disfunção temporomandibular.
Iniciei os tratamentos e mudanças dos meus hábitos diários, rumo ao desafio zero % dores. 
Decorridos 5 meses de mudanças as dores desapareceram, o meu corpo está mais simétrico e ganhei elasticidade. Finalmente consigo chegar com os meus dedos aos pés! Desafio ganho!



 Fiz 25 sessões de fisioterapia. 5 sessões de RPG (Reeducação Postural Global) e já tive alta por parte da minha fisiatra!
Mudei igualmente hábitos alimentares e decidi percorrer o mapa de bem estar wellness. Escolho uma alimentação rica em alimentos com propriedades anti-inflamatórias, tomo o pack welness da oriflame, onde a astaxantina e omega 3 tem feito toda a diferença e os batidos wellness de manha como pequeno almoço.
Aumentei a toma de agua para 2 litros por dia. Deixei de usar o carro e ando de metro e cortei com as viagens de longo percurso (carro).
Diminui as horas por dia sentada, normalmente menos de 4 horas por dia e já iniciei uma nova rotina: idas ao ginásio.
Também tive de tratar de algumas questões emocionais. Tratei de todos os assuntos que me incomodavam na minha cabeça e evito guardar pensamentos duvidosos na minha mente. Tento esvazia-la diariamente e ser sempre frontal frente a alguma situação que me faça sentir constrangida.
Alterei as prioridades da minha vida. Hoje em dia estou em primeiro lugar juntamente com as pessoas que amo e decidi que falarei mais de saúde do que de beleza externa. 
Entretanto aceitei para mim um segundo desafio - "Desafio Ganho de Massa Muscular".
Ainda estou nos primeiros passos mas estou a trabalhar a qualidade de massa no meu corpo.
Hoje com 56 kg desejo ter mais massa muscular e um corpo mais saudável, forte e  cheio de energia!
Conto com o apoio da minha comunidade wellness, com os produtos wellness, e com o meu PT no ginásio.
Conto convosco! Vou conseguir! 



Comentários

Mensagens populares