Fatias Fingidas de Melancia (receita)

Como provavelmente já repararam, eu continuo a insistir nas frutas, porque são um snack saudável e hidratante, óptimo principalmente para os dias quentes de verão (mas não só, claro). Hoje falo da Melancia, cuja polpa vermelha e sumarenta é fantástica para nos hidratar e refrescar.

Uma melancia tem cerca de 92% de água, é parente da meloa e da abóbora e pode ter desde poucos kgs até mais de 40kg! Apesar de o mais comum ser a melancia de polpa vermelhinha, existem também variedades com polpa alaranjada e até amarela.


100 gramas de melancia fornecem 31 calorias, e as sugestões para saborear este fruto são muito variadas: saboreie a comum talhada de melancia, faça uma salada de frutas colorida (corte a polpa da melancia em cubinhos, misture com morangos cortados, cubinhos de melão ou meloa e meias fatias de kiwi e sirva decorado com algumas folhas de hortelã) ou prepare um sumo natural (deite a polpa da melancia em pequenos pedaços no liquidificador, junte um pouco de água a gosto, triture tudo até ficar homogéneo e sirva em copos transparentes para realçar a cor bonita da fruta). Só depende de si escolher a forma que mais lhe agrada em cada momento! 


A minha proposta é um pouquinho mais elaborada e serve como sobremesa tanto para miúdos como para os mais graúdos - por exemplo, para um almoço de domingo. Vamos à receita? ;)

Fatias Fingidas de Melancia

Ingredientes: 4 folhas de gelatina incolor, meia melancia pequena, 1 maracujá, água q.b.

Preparação: Ponha as folhas de gelatina de molho em água fria. Escave a polpa da melancia com a ajuda de uma colher de sopa, sem danificar a casca pois vai precisar de a usar intacta. Deite a polpa no liquidificador mas rejeite as pevides, e reduza a polpa a puré.
Abra o maracujá ao meio, retire a polpa e coe num passador, para aproveitar as sementes, e reserve-as.
Escorra as folhas de gelatina, derreta-as num pouquinho de água a ferver ou no microondas (5 a 10 segundos são suficientes) e misture com a polpa do maracujá. De seguida, adicione esta mistura ao puré de melancia e mexa muito bem.
Deite o preparado na casca de melancia vazia e leve ao frigorífico. Quando começar a "prender", salpique com as sementes de maracujá e deixe no frigorífico até estar totalmente sólido.
Apare bem a casca e sirva esta melancia fingida cortada em fatias.

E delicie-se com esta sobremesa natural e sem açúcar adicionado ;)
Bom apetite!




Gostarias de Encomendar Oriflame Online? 

Contacta-me já

Mensagem By Blogger Paula Romão

oriflame wellness

Comentários

  1. Olá muito bom dia também agradecia desde já que me ajuda-se a passar a palavra do meu grupo de trabalho ANIMA FESTINHAS ANINHAS se bem sabemos o melhor do mundo são as crianças por isso o nosso grupo prepara um dia cheio de grandes animações com todo o tipo de diversões Visite disfrute e passe a palavra a amigos conhecidos e familiares Site http://animafestinhasaninhas.blogspot.com/ ; HI5 http://animafestinhasaninhas.hi5.com/ ; Facebook: http://www.facebook.com/AnimaFestinhasAninhas ; TWITTER http://twitter.com/animafestinhas
    SIGA AS NOSSAS PAGINAS e se existir alguma questão digam para o E-mail animafestinhasaninhas@hotmail.com; que nos respondemos Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares