Perder Peso com Gordura?

Perder peso com gorduras
Geralmente as gorduras são vistas como “bichos” a evitar, principalmente por quem tem como principal missão nos próximos meses a perca de peso. No entanto, existem gorduras que são boas para a sua saúde, e ainda a ajudam a perder peso. Estamos a falar dos ácidos gordos essenciais, por exemplo o   Omega 3.
Este tipo de gordura  é impossível ser produzida pelo próprio corpo humano, por isso a sua ingestão é essencial, e para isso existem vários alimentos que têm grande percentagem na sua composição e que devem ser ingeridos dentro das quantidades suficientes e recomendadas.
Os maiores benefícios do Omega 3 incluem: a actividade e melhoria anti-inflamatória, o “desentupimento” dos vasos sanguíneos, a redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos e ainda a diminuição da pressão arterial. No entanto os benefícios desta gordura alastram-se para a redução de riscos de desenvolver várias doenças, como por exemplo: diabetes, AVC, artrite reumatóide, asma, alguns tipos de cancro e até doenças mentais.
O Omega 3 além de todos os benefícios já falados anteriormente, ajuda ainda todos aqueles que pretendem perder peso. Toda a ingestão dos alimentos ricos em Omega 3, fazem o seu organismo acelerar o processo de metabolismo, diminuindo assim a quantidade de gorduras que existem no corpo, tudo isso,  aliado a um bom programa de exercício físico, vão fazer com que perca imenso peso acumulado. No entanto, com o exercício físico é natural que desenvolva a sua massa muscular, mantendo assim o seu peso, mas eliminando a gordura em demasia.
Os alimentos mais ricos em Omega 3 são, geralmente, o peixe fresco, nomeadamente: cavala, arenque, sardinha, salmão, atum e bacalhau. No entanto,  a ciência possibilita-nos a ingestão do Omega 3 através de cápsulas que mantêm todas as propriedades deste ácido gordo.





Eu tomo frequentemente esse suplemento.
                 E tu já experimentaste cápsulas de Omega 3?



Mensagem By Blogger Ganhar Saúde ou Perder Peso Paula Marques

Comentários

Mensagens populares