Não deixe de consumir vegetais por medo!

Devido ao surto da bactéria E. Coli na Europa (saiba mais sobre a bactéria aqui), as pessoas começaram a ter receio de consumir vegetais, ouve-se disso um pouco por todo o lado - na televisão, rádio, em blogs e até no facebook.

É normal ter receio de ingerir alimentos contaminados pela bactéria, mas isso não pode, de forma alguma, levar a uma diminuição no consumo de vegetais porque os vegetais são fundamentais ao bom funcionamento, saudável, do nosso organismo! Por isso, o que pode e deve fazer para se proteger é redobrar os cuidados de limpeza e higiene com os alimentos crus que consome, pois só estes podem estar contaminados, já que com a cozedura a E. Coli morre.

Poderá usar "Amukina" ou outros desinfectantes alimentares existentes no mercado, mas também poderá optar por soluções caseiras igualmente eficazes. Lave bem, em água corrente e abundante as alfaces, tomates, cenouras, pepinos, ou qualquer outro vegetal que tencione consumir e ponha os numa taça com água e ou 3 a 4 gotas de lixívia (é suficiente, não ponha mais!) ou (igualmente eficaz e mais seguro) em vez da lixívia deite uma colher de sopa de vinagre de vinho; deixe estar durante alguns minutos e volte a passar por água. Deve também lavar bem as mãos antes e depois do contacto com os alimentos, bem como a bancada da cozinha e superfícies, facas ou tábuas que utilizar durante a preparação dos mesmos.



Veja mais conselhos e informação sobre este assunto no artigo da Deco


Gostarias de Encomendar Oriflame Online? 
Contacta-me já
 
Mensagem By Blogger Paula Romão

Comentários

Mensagens populares