Beba Muita Água

Tem a certeza que o seu corpo está devidamente hidratado?
Não estou a falar de hidratar com cremes - os cremes são óptimos para manter a hidratação das camadas superiores da epiderme, mas nada conseguem fazer no interior do nosso corpo, claro. Estou a referir-me a hidratação no sentido mais literal: pela água.


Num ser humano adulto o total de água no corpo varia entre 55% e 70%.
Com a chegada do calor, a temperatura corporal também aumenta e o nosso corpo vai eliminar suor de forma garantir a temperatura adequada ao bom funcionamento do organismo. Por esta razão, quando o tempo está mais quente devemos redobrar a atenção e beber ainda mais água do que de costume.



Um adulto deve ingerir 1,5 a 2 litros de líquidos por dia. Preferencialmente, água, mas podem ser também sumos naturais ou infusões - desde que sem açúcar! ;)
Sopas, frutas e saladas também ajudam a remineralizar e a hidratar, e são ainda excelentes fontes de fibras e vitaminas - e sabem tão bem nesta altura do ano!

Não espere pela sensação de sede para beber água. A sede é um sinal de alerta, um pedido de socorro; quando sente sede, significa que os níveis de água já estão muito baixos e todo o seu corpo já está a funcionar em esforço, todo o ritmo metabólico é diminuído de forma a gerir a escassez desse bem essencial - a água é um bem essencial para o nosso corpo! - e cada célula estará a ser afectada. Quando o nosso corpo desacelera o metabolismo, queima muito menos calorias das que ingerimos, e começa a fazer retenção de líquidos. O resultado é que não só nos sentimos inchados, como estaremos com mais tendência para engordar.

A saúde e a beleza começam sempre no seu interior!


Gostarias de Encomendar Oriflame Online? 
Contacta-me já
 
Mensagem By Blogger Paula Romão

Comentários

  1. Tenho um problema ingiro muito pouca ou nenhuma água sei que não devo e já optei por chas mas defenitivamente não gost de água, alguma sugestão para mudar esta minha mentalidade?? (acho que é por isso que também não perco muito peso, apesar das dietas)

    beijinhos e parabéns pelo blog muito útil!!

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Terás de contornar essa tua dificuldade. Por exemplo, poderás pôr algumas gotas de limão na água, para lhe dar algum sabor e assim tornar mais fácil ingeri-la. Ou um pouco de sumo de laranja natural diluido. O importante é beber muitos líquidos - mas sem ingerir grandes quantidades de açúcar (ou seja, evitar os refrigerantes).

    ResponderEliminar
  3. Também não bebo água suficiente, nem outros líquidos, a não ser que me "treine" para tal.
    Mas como gosto de ser orientada por "objectivos", comigo funciona usar garrafas de agua durante o dia de 1/2 litro ou de 1 litro. Vou bebendo, tentando beber no total, pelo menos o 1,5 litros de agua.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares