Sempre Cansado? Veja as dicas para se sentir melhor

Sente-se sempre sem energia, constantemente cansado ou esgotado?


Partilho algumas dicas para ter mais energia durante o dia: 

A sua alimentação é muito importante. 
Tome sempre o pequeno almoço: não tomar um bom pequeno almoço, logo no início do dia, vai fazer com que se sinta mais cansado a meio da manhã. Pular essa refeição faz com que sua concentração e estado de alerta diminuam. O pequeno almoço também ajuda a prevenir  a diabetes e doenças cardíacas. 
Atenção aos alimentos ácidos ao jantar: alguns alimentos, pela sua acidez, podem causar azia e obrigá-lo a levantar-se durante a noite. Ketchup, vinagre e maionese são alimentos que deve evitar ao jantar, para que possa dormir melhor.
Beba mais água: a água é essencial na produção de moléculas de energia. A desidratação é uma das principais culpadas por falta de energia e cansaço.
Não coma em excesso ou refeições muito pesadas: comer demais vai deixá-lo sem energia. Faça refeições equilibradas e saudáveis.
Evite o excesso de álcool: além de contribuir para a desidratação, o álcool tem um efeito depressivo sobre o sistema nervoso central. 
Mantenha o equilíbrio vitamínico e mineral: a falta de algumas vitaminas e minerais também causam fadiga. O ferro é especialmente importante no caso das mulheres. Algumas doenças, medicamentos, estresse e falta de sono também podem contribuir para a fadiga. Se a falta de energia e o cansaço permanecerem mesmo mantendo uma dieta saudável, consulte o seu médico. Aconselhamos que tome suplementos alimentares. O pack wellness é uma solução completa.



Comentários

Mensagens populares